Conta Outra Piada  

Posted by: Diario das Piadas

Conta Outra Piada


A Aranha e a Mosca

Posted: 30 Nov 2009 03:55 AM PST

Uma Aranha tecia muito tranquilamente sua casa: uma armadilha infalível para pegar qualquer inseto que passasse por ela.
Todavia, uma descuidada Mosca passou pelo local e se prendeu na teia. Ela, quanto mais se debatia, mais se enroscava nos fios. Não bastando isso, ainda teve a infelicidade de ver a aranha se aproximar, lentamente, mostrando suas patas serrilhadas e pegajosas.

- Oh, Dona Aranha – suplicou a pobre Mosca. – Me liberta daqui, por favor. Me tire deste tormento angustiante.

- Hum, que pretensão! – sorriu a Aranha com desdém. – Eu, libertar você? Imagina! – Levantou uma pata e depois completou: - Você é minha presa, presa! Caiu na teia e virou prisioneira, minha prisioneira! E darei a você o destino que eu quiser.

- Caí na teia porque não sabia que estava aqui – defendeu-se a Mosca. – Eu não a vi quando voei distraída para cá. – Por favor, Dona Aranha, me liberte!

- Não e não! Não vou libertar você e pronto! Devia ter prestado atenção no caminho por onde anda. Na próxima vez, preste atenção. Menina, que estou dizendo? Próxima vez? Ah, que pena... Não tem próxima vez, pois. Você não tem chance de escapar.

Só que nesse momento passou um gavião. Arrastou parte da teia com suas asas. A Aranha por pouco não foi esmagada. Equilibrou-se no ar e gritou:
- Socorro!

Ninguém ali poderia ajudá-la, claro, a não ser a mosca, que a orientou como sair do apuro.

Depois do susto, a Aranha voltou à pose anterior. Isto é, ao domínio da situação.

Sentindo-se mesmo perdida, a Mosca a desafiou:
- Já que você prende todos os que caem em sua teia, por que não prendeu o gavião?

A aranha, soberba como sempre, pensou, pensou e depois respondeu:
- Simplesmente porque não gosto da carne de gavião. É muito amarga.

Conto inspirado no livro "Cazuza", de Viriato Correia.



This entry was posted on 17:22 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário